Polícia

PACTO PELA ORDEM

Presos 12 membros de facção que exigia "ficha de entrada" para ingressar no grupo

Prisão foi realizada no âmbito da Operação Pacto pela Ordem, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI)

Da Redação

Quarta - 09/07/2025 às 08:18



Foto: Divulgação/SSPPI Polícia Civil do Piauí
Polícia Civil do Piauí

Uma célula ligada a uma facção criminosa foi desarticulada na manhã desta quarta-feira (9) durante a Operação Pacto pela Ordem, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Polícia Civil e da Polícia Militar, nos municípios de Nazária, Barras e União. Até o momento, 12 pessoas foram presas.

De acordo com as investigações, os alvos da operação demonstravam adesão ideológica à facção criminosa e à sua estrutura hierárquica. Para ingressar no grupo, era exigida uma espécie de “ficha de entrada”, com matrícula, apelido (vulgo), região de atuação, referências e conhecimento do estatuto da organização. Os integrantes também se mantinham ativos na associação, transmitindo ordens, articulando ações e reforçando os vínculos internos do grupo.

 Ao todo, foram expedidos 18 mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão, cumpridos com o apoio de diversas unidades das forças de segurança, incluindo o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), BOPE, BEPI, FEISP, BOPAER, guardas municipais e delegacias das cidades envolvidas.

A operação faz parte de mais uma etapa do Pacto pela Ordem, iniciativa da SSP-PI voltada ao enfrentamento do crime organizado no estado.

Fonte: SSP-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: