Polícia

FALSO CORREDOR

Preso suspeito de série de assaltos a corredoras na Avenida Marechal Castelo Branco

Contra o suspeito havia mandado de prisão em aberto, segundo a Polícia Militar

Da Redação

Sexta - 16/01/2026 às 08:58



Foto: BEPI Homem se passava por praticante de atividade física e agia armado nas proximidades da Ponte da Primavera
Homem se passava por praticante de atividade física e agia armado nas proximidades da Ponte da Primavera

Foi preso na madrugada desta sexta-feira (16), o suspeito de praticar assaltos contra pessoas que realizavam caminhada e corrida na Avenida Marechal Castelo Branco, próximo a Ponte da Primavera, na zona Norte de Teresina. O caso ganhou repercussão após corredoras relatarem um arrastão ocorrido nas primeiras horas da manhã de quinta-feira (15).

A prisão foi realizada por equipes da 1ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), da Polícia Militar, durante uma operação integrada coordenada pelo Departamento Geral de Operações (DGO). O suspeito foi localizado por volta das 3h30, no bairro Primavera, nas imediações da mesma avenida onde os crimes vinham sendo praticados.

Segundo a Polícia Militar, informações repassadas pela inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) apontaram a identidade do suspeito e indicavam que ele poderia retornar ao local para cometer novos crimes, geralmente contra pessoas que praticavam atividade física durante a madrugada e o início da manhã. Durante as diligências, os policiais abordaram o homem identificado pelas iniciais A. D. S. F., de 26 anos.


Na abordagem, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, além do reconhecimento como autor dos assaltos registrados recentemente na região. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão ainda no local.

Os assaltos ocorreram principalmente nas primeiras horas da manhã, por volta das 5h30, quando o criminoso se aproximava das vítimas fingindo estar correndo ou caminhando. Armado, ele exigia relógios, alianças, brincos e colares. Pelo menos três mulheres acionaram a Polícia Militar após ter as joias roubadas durante o arrastão.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais. Durante a ação, nenhum material roubado foi apreendido, e as diligências continuam para tentar localizar os objetos subtraídos das vítimas.

A Polícia Militar informou que a prisão faz parte do reforço no combate aos crimes patrimoniais, especialmente em áreas utilizadas pela população para lazer e prática de atividades físicas. O policiamento segue intensificado na Avenida Marechal Castelo Branco, com ações integradas para garantir a segurança e a tranquilidade dos moradores e frequentadores da região.

Fonte: Polícia Militar

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:


Publicidade


Publicidade