Foi preso nesta quarta-feira (15) um dos suspeitos de realizar um arrastão em uma loja de celulares localizada no Centro de Teresina. O crime aconteceu no mês de outubro de 2024. Identificado como T.B.L, o assaltante foi preso em Timon, no Maranhão.
Dois homens armados invadiram a Casa do Celular, localizada na praça Rio Branco, no dia 15 de outubro do ano passado. Os dois homens teriam entrado na loja quando os funcionários fechavam o local.
A ação dos criminosos foi registrada nas câmeras de segurança do estabelecimento. Na ocasião, eles roubaram bens e pertences dos empregados da loja, a quantia de R$4.852 reais e 97 celulares de marcas diversas.
A prisão preventiva do assaltante foi efetuada pela Polícia Civil do Piauí, por meio da 1ª Delegacia Seccional de Teresina. Segundo o delegado-titular da unidade policial, Sérgio Alencar, vários dos aparelhos roubados já foram recuperados e restituídos às vítimas. As pessoas que compraram os aparelhos celulares que foram roubados estão sendo indiciadas pelo crime de receptação.
A prisão também teve o apoio da Superintendência de Ações Integradas (SOI) da Secretaria de Segurança Púbica do Piauí (SSP-PI).