Polícia

PRISÃO

Preso suspeito de matar namorada com tiro no olho; ele alega que disparo foi acidental

O suspeito foi preso ao se apresentar com o advogado na tarde dessa quarta-feira (17)

Da Redação

Quarta - 17/07/2024 às 16:53



Foto: Reprodução Maria Luiza e Dilberto
Maria Luiza e Dilberto

O homem identificado como Dilberto Vieira da Silva Filho, de 23 anos, foi preso na tarde dessa quarta-feira (17), suspeito de matar a namorada Maria Luiza da Silva Oliveira, de 19 anos, com um tiro no olho esquerdo. O crime aconteceu na segunda-feira (15), no bairro Matinha, na zona Norte de Teresina.

O suspeito foi preso preventivamente ao se apresentar com o advogado, e afirmou que o disparo foi acidental. Segundo ele, Maria Luiza estava com a arma e, ao tentar retirar o objeto da mão dela, o disparo aconteceu. A arma do crime não foi encontrada nem apresentada pelo suspeito.

Foragido desde o dia do acontecido, Dilberto estava sendo procurado pelo Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Piauí.

Segundo a delegada Nathália Figueiredo, titular do Núcleo, Dilberto e Maria Luiza se relacionavam há cerca de 5 meses. Apesar de não haver registro de agressão dela em relação a ele, o suspeito já tem passagem pela polícia por roubo.

O crime aconteceu na quitinete onde o casal morava há pelo menos dois meses. Policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar foram acionados por vizinhos que ouviram o disparo de arma de fogo e socorreram Maria Luiza. A jovem chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu.

A delegada Nathália também informou que o inquérito policial deverá ser concluído em até 10 dias. Outras pessoas serão ouvidas para concluir se o disparo foi ou não acidental.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: