Foi preso na manhã desta quarta-feira (30), no bairro Parque Sul, zona Sul de Teresina, Wenderson de Azevedo Sousa, um dos suspeitos de assassinar a adolescente Ketleen Rhayane dos Santos Silva, de 16 anos. O crime ocorreu no dia 25 de agosto. A menor foi encontrada morta na Estrada da Alegria com mais de 10 tiros.
Segundo informações da delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito é acusado de ser o executor do crime. Na casa de Wenderson foi encontrado uma pistola ponto 40, a mesma usada no crime, e uma moto adulterada.
Uma mulher já havia sido presa pelo crime. Segundo a investigação, ela teria informado aos executores que Ketleen estava numa churrascaria.
A polícia agora busca uma terceira pessoa, que é um jovem que conduzia uma motocicleta no momento dos disparos de arma de fogo contra a adolescente.
Relembre o caso
Ketleen Rhayane estava com amigos numa churrascaria clube no domingo (25/08), no povoado Torrões, na Estrada da Alegria, na zona Sul de Teresina. A jovem saiu do local em uma moto e foi assassinada com vários tiros por volta das 17h, a dois quilômetros de distância do clube.
Ela foi atingida nas costas, no rosto, no tórax, braços e nas mãos, morrendo no local. A adolescente usava traje de banho quando foi encontrada morta.
Ketleen morava no bairro São Pedro e era menor aprendiz. Familiares relataram na época que ela seria usuária de drogas.
A polícia investiga se a morte da jovem está relacionada a facções criminosas, já que ela fazia vídeos fazendo alusão a uma facção.