Francisco Fabrício Rosa de Araújo, conhecido como "Nego Fá", foi preso nesta terça-feira (26), acusado de porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio contra policiais militares em Chaval (CE) e homicídios ocorridos na região de Cajueiro da Praia, no Piauí.
A prisão de Nego Fá foi efetuada pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Luís Correia, e ocorreu durante uma audiência de custódia na cidade de Sobral, no Ceará, em uma operação conjunta com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).
Segundo as investigações, Francisco Fabrício é apontado como integrante do grupo criminoso "Bonde de Chaval", uma ramificação da facção TDN, de origem cearense. O mandado de prisão preventiva foi expedido na manhã de ontem (26), um dia após a solicitação da autoridade policial de Luís Correia.
A polícia também divulgou a identidade de outros dois suspeitos que estão foragidos:
- Fernando das Chagas Silva Gois, conhecido como "Cheira Pau"; e
- Francisco das Chagas Vieira da Silva Lima, conhecido como "Horrível".
Segundo as investigações, os homicídios no litoral do Piauí foram motivados por conflitos internos na facção criminosa. O "racha" entre membros do "Bonde de Chaval" gerou uma onda de violência na região, com ataques e retaliações entre os integrantes.
As Polícias Civil e Militar continuam as buscas para localizar e prender os dois foragidos e outros possíveis envolvidos nos crimes. A operação conta com o apoio da Delegacia de Homicídios de Piripiri, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e da FICCO.
Informações sobre o paradeiro dos foragidos podem ser enviadas pelo telefone (86) 99494-8806 ou por meio de um formulário online disponível no link https://forms.gle/ioF7VbvsFRh2XXPA7. A polícia garante o sigilo das denúncias.
Região teve fim de semana violento
A região de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí, teve um fim de semana violento. Em 48 horas, 5 homicídios foram registrados.
As três primeiras mortes foram registradas na Vila de Barra Grande, dois homens foram baleados e um terceiro morreu com golpes de faca. A quarta morte ocorreu em Luís Correia, com um homem baleado.
Na madrugada de segunda-feira (25), um jovem de 23 anos, identificado como Erick Wendel Lima da Silva, foi assassinado na frente da esposa, em sua residência. Segundo a mulher, o casal estava em casa quando três homens encapuzados entraram no local e a mandaram sair da residência. Em seguida, os homens fizeram diversos disparos de arma de fogo.