Um dos presos na operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), deflagrada nessa quinta-feira (26) em Floriano, é Deivid dos Santos Possidônio, que em 2019 foi preso por se masturbar na frente de crianças em Canto do Buriti. Ele é suspeito de integrar uma facção criminosa. Outras 13 pessoas foram presas.
Uma grande quantidade de drogas e armas de fogo foram apreendidas em posse de Deivid dos Santos Possidônio. Uma das armas teria sido furtada no ano passado, de um policial federal aposentado que é instrutor de tiro.
Durante a Operação 53 foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão, além de efetuadas várias prisões em flagrante.
"Todo reforço concentrado em Floriano, atendendo uma determinação da Secretaria de Segurança e Delegacia Geral. Várias drogas, munições, armas de grosso calibre, pistolas foram apreendidas durante a operação. Essa ação representa um duro golpe contra as facções criminosas que atuavam na cidade, reforçando o compromisso das forças de segurança no combate ao crime organizado", informou o delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC.
A operação teve o apoio das forças de segurança como Divisão de Polícia Metropolitana (DPM), Departamento de Operações Táticas (DOT), Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP) e a Delegacia Regional de Floriano.