Polícia

Dono de bar é preso por praticar atos de pedofilia contra 10 crianças

Segundo as investigações, o suspeito se masturbava na frente das crianças de idades entre cinco e 11 anos em Canto do Buriti

Da Redação

Quinta - 05/12/2019 às 10:16



Foto: Divulgação David dos Santos Possidônio
David dos Santos Possidônio

O dono de um bar identificado como David dos Santos Possidônio foi preso nessa quarta-feira (4) em Canto do Buriti, no Norte do Piauí, por atos de pedofilia contra pelo menos 10 crianças de idades entre 5 e 11 anos. O suspeito foi preso durante cumprimento de mandado de prisão contra ele na Operação Chapadinha III. A mãe de David, a Ivonete Lopes dos Santos, também foi presa.

De acordo com o delegado Yan Brayner, titular da 17ª Delegacia Regional de Polícia Civil, as investigações tiveram início a partir da denúncia de uma mãe em que dizia que sua filha narrou que um homem havia mostrado o pênis para ela na rua e ficava pegando no órgão genital. A criança tinha seis anos e logo outras denúncias semelhantes começaram a surgir na delegacia. Em depoimento, as crianças choravam e estavam assustadas. A polícia apurou que David ficava se masturbando na frente das crianças.

Ainda conforme o delegado, não tinha local certo para os atos ocorrerem. Geralmente era próximo à escola ou na rua, sempre que avistava uma criança sozinha ele mostrava o pênis. David confessou parte das acusações e deve responder por atos de pedofilia.

Contra David há uma denúncia semelhante praticada na cidade de Bom Jesus em 2015. Atualmente, ele morava em Canto do Buriti com a esposa e uma enteada. O celular dele foi apreendido para a polícia analisar se há conteúdo de pedofilia.

MÃE PRESA

Ivonete Lopes dos Santos é acusada de tráfico de drogas e havia um mandado de prisão preventiva contra ela. Na semana passada, ela conseguiu fugir da polícia durante a Operação Chapadinha no município de Bom Jesus. Ivonete foi se esconder na casa do filho, o David Santos, mas ambos acabaram presos.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: