
Foi preso neste domingo, 11, pela Polícia Militar, o lavrador Antônio Carlos Porfírio Malaquias, mais conhecido como "Nicanor", suspeito de matar a esposa, Francisca Lopes da Mota Silva, de 48 anos, a golpes de faca, na quinta-feira (8), no município de Elesbão Veloso, região Norte do Piauí.
Familiares da vítima divulgaram a foto do acusado no sábado (10). Ele fugiu após o crime e estava escondido em um matagal. Dois dias depois ele se entregou. A PM da cidade e a Força Tática de Valença realizavam buscas na região desde o dia do crime.
Segundo populares, o casal tinha muitos desentendimentos. O feminicídio ocorreu por volta das 20h30, da quinta-feira (8), na localidade Betânia, zona Rural da cidade.
SOBRE O CRIME
Uma mulher foi assassinada com golpes de faca na noite de quinta-feira (8), na localidade Betânia, zona Rural de Elesbão Veloso. A vítima foi identificada como Francisca Lopes da Mota Silva, 48 anos.
Segundo a polícia, o acusado do crime é o esposo da vítima identificado apenas como Nicanor. Após o assassinato, ele fugiu e está escondido na mata.
Testemunhas relataram à polícia que o casal estava bebendo quando houve um desentendimento. O homem pegou uma faca e desferiu vários golpes contra Francisca, que morreu no local.