Foi preso o motociclista filmado arrastando um cachorro amarrado em uma corda, na noite dessa quinta-feira (21), na Avenida das Hortas, no bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina. A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, da Polícia Civil do Piauí, identificou e prendeu o acusado no início da tarde desta sexta-feira (23).
Francisco das Chagas disse que o cachorro já estava morto quando foi arrastado. "Como que eu ia levar? Não tinha saco, não tinha caixa, não tinha nada”, disse o acusado.
Francisco das Chagas foi preso no bairro Renascença, na zona Sudeste de Teresina. Segundo a polícia, ele já responde a processos por tráfico de drogas e homicídio.
A moto usada no crime também foi apreendida, além de drogas, balança de precisão, dinheiro e armas de fogo. O delegado Tales Gomes disse que o acusado será autuado por tráfico de drogas e maus-tratos a animais.
O vídeo do crime viralizou nas redes sociais pela crueldade com que o motociclista tratou o animal. A indignação aumenta quando é possível ver que o suspeito passa por dois policiais que estão parados no canteiro central da avenida e eles não interceptam o motociclista.