PRF

Preso no Piauí homem que conduzia carreta de caminhoneiro desaparecido há 3 dias

O caminhão foi roubado juntamente com a carga e o dono do veículo está sumido


Preso suspeito que conduzia caminhão de homem desaparecido há três dias

Preso suspeito que conduzia caminhão de homem desaparecido há três dias Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde dessa segunda-feira (29), um homem de 34 anos que possui vários processos criminais e é suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em roubo de cargas que atua em vários estados. De acordo com a PRF, o homem conduzia uma carreta  VOLVO/FH 400 4X2T, que foi abordada na BR-316, em Valença, no Sul do Piauí.

Durante a abordagem foi constatado que a CNH do condutor possuía indícios de falsificação e que havia sinais de arrombamento no veículo. Foi constatado ainda que o veículo possuía registro de roubo/furto e que foi tomado em assalto na madrugada de ontem (29) em Parnamirim/PE. A abordagem se deu após os policias receberem a informação de que o veículo de carga havia perdido o sinal do rastreador e realizaram a fiscalização em Valença.

A carga avaliada no valor de quase R$ 500 mil havia sumido. O fato mais intrigante ainda é que o proprietário da carreta está desaparecido há três dias e a família está em desespero sem informações sobre o paradeiro dele.  O suspeito foi questionado sobre onde está o dono do caminhão e entrou em contradição várias vezes. O condutor informou que recebeu o veículo daquela forma em Ouricuri/PE e que receberia a quantia de R$ 5 mil para deixar na cidade de Teresina/PI.

Depois de várias pesquisas, os policiais detectaram que o homem responde processos por: Apropriação Indébita, Estelionato, Associação Criminosa, Uso de Documento Falso, Roubo de Cargas Majorado, Sequestro, Cárcere Privado, Formação de quadrilha e Porte Ilegal de Arma de Fogo. Há informações que o homem pertence a uma Organização Criminosa de Assalto a Cargas atuando nos estados do Piauí, Maranhão e Pernambuco e é considerado de alta periculosidade.

Policiais Rodoviários Federais dos estados do Piauí e de Pernambuco realizam diligências no sentido de encontrar o proprietário do caminhão e a carga. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de  Valença do Piauí para os procedimentos cabíveis. 

Fonte: PRF

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: