Foi preso Israel de Assis Damasceno dos Santos, membro do PCC acusado de comandar os homicídios realizados na noite de ontem (3), no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.
A prisão foi efetuada na tarde desta sexta-feira (4) pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), da Diretoria de Inteligência, e da Diretora de Inteligência da Polícia Militar.
O superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, informou que Israel foi preso no povoado Soinho, zona rural de Teresina, a caminho do velório da esposa, que estava grávida de 4 meses quando foi assassinada.
"Fomos para o local onde estava acontecendo o velório da Bárbara, uma das vítimas, quando visualizamos um carro suspeito e resolvemos realizar a abordagem que resultou na localização de Israel que estava na companhia de outras quatro pessoas, que também foram conduzidas", explicou o superintendente.
Com os criminosos foram apreendidos uma arma de fogo utilizada em algumas das execuções desta madrugada. Israel foi levado para prestar depoimento na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).