Polícia

CRIME

Preso homem suspeito de atuar em milicia privada no cerrado; armas foram apreendidas

Grupo armado estaria agindo com violência para intimidação e conflitos nas áreas rurais do cerrado do Piauí

Da Redação

Terça - 02/12/2025 às 15:16



Foto: PM-PI Armas e munições foram apreendidas
Armas e munições foram apreendidas

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso, nesta terça-feira (2), suspeito de integrar uma milícia privada que atua na região do cerrado piauiense. Durante a ação, as equipes apreenderam um revólver calibre .38, uma espingarda calibre 20, sete munições calibre 20 e seis munições calibre .38,  material utilizado pelo grupo armado para intimidação e conflitos locais.

Segundo o tenente-coronel Jamson, coordenador de Mediação de Conflitos da PMPI, a operação foi desencadeada seguindo determinação do secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, e do comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, que orientaram o fortalecimento do combate a milícias privadas, que operam de forma ilegal nas áreas rurais do estado.

“Estas ações são mais uma etapa da política de segurança pública do Estado do Piauí, através do Pacto pela Ordem, e refletem na sensação de segurança na região do Cerrado piauiense”, destacou.
O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de Uruçuí para os procedimentos cabíveis

A

Fonte: SSP-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: