Polícia

Altos: estuprador, suspeito de matar idoso e integrante do Bonde dos 40 são presos

Operação Águas de Março realizada em parceria entre as Polícias Militar e Civil vai durar todo o mês de março

Valciãn Calixto

Sexta - 13/03/2020 às 15:33



Foto: Divulgação Operação acontecerá durante todo o mês de março
Operação acontecerá durante todo o mês de março

Atualizada às 16h08

A Operação Policial Águas de Março realizou três prisões nesta sexta-feira (13), no município de Altos, a 38 quilômetros de Teresina. Foi preso um suspeito de integrar a facção criminosa Bonde dos 40, identificado pelas iniciais C.P.S; o A.S.L, de 66 anos, acusado de maus tratos seguido de morte contra idoso de 84 anos durante o carnaval deste ano e um homem condenado por estupro.

A.S.L. será autuado ainda por apropriação da pensão do idoso e por reter o cartão de sua conta bancária. 

Atualizada às 15h33

Preso na manhã desta sexta-feira (13) um integrante da facção ‘Bonde dos 40’, identificado pelas iniciais C.P.S., que já conta nove passagens por roubo a veículos e uma por tráfico. O homem foi reconhecido ao roubar uma moto durante festividades no município de Altos.

A prisão ocorreu durante a Operação Águas de Março, realizada em conjunto pela Força Tarefa, 14º Distrito Policial de Altos, Polinter, Dicap, 21º BPM realizando rondas ostensivas pelo município.


Uma segunda pessoa também foi presa durante a operação, trata-se de um homem de 49 anos, identificado como V.S.S., que foi detido na zona rural de Altos. O suspeito responde criminalmente por três estupros, tendo sido condenado a cinco anos de prisão por um dos crimes.

A Operação Águas de Março é coordenada pelo Major Audivam Nunes (Força Tarefa), Delegado Wilame Moraes (Dicap - PCPI), Delegado Tomaz de Aquino, titular do 14º DP e acontece durante todo o mês de março, em Teresina e cidades próximas, com blitz e reforço do policiamento ostensivo em regiões de maior necessidade.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: