
Uma mulher conhecida como 'Patricinha do Aplicativo', foi presa na tarde dessa quinta-feira (27) em Timon, no Maranhão. Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão, a mulher é suspeita de atrair motoristas de aplicativos para lugares onde eles são roubados.
As investigações apontaram que a Patricinha do Aplicativo era usada como 'isca' para levar os motoristas até um local onde no fim da corrida eles eram surpreendidos por homens armados.
Nessa quinta-feira, um motociclista de aplicativo pegou a mulher na Praça da Bandeira, em Teresina (PI), com destino ao bairro Leonel Brizola, em Timon. Chegando ao local, o trabalhador foi abordado por assaltantes armados. Os suspeitos roubaram o celular e a moto da vítima.
Após o roubo, o motociclista procurou uma delegacia e mostrou a foto da mulher que solicitou a corrida. Segundo o delegado Cláudio Mendes, da Polícia Civil de Timon, a mulher foi identificada e já estava sendo investigada por outros três assaltos a motoristas de aplicativo na mesma modalidade.
A equipe de polícia se deslocou até a casa da mulher e conseguiu prendê-la em flagrante. O companheiro dela também participou do crime, mas não estava em casa no momento da abordagem. O companheiro já tem várias passagens pela polícia por crime à mão armada.
A mulher foi apresentada na Central de Flagrantes de Timon e depois encaminhada para a Unidade Prisional de Ressocialização Jorge Vieira. Os outros dois assaltantes que participaram do crime ainda não foram presos.
Fonte: Polícia Civil do Maranhão