
Uma mulher de iniciais J.R.S. de 33 anos, foi presa nesta quarta-feira (23), pela Polícia Civil do Piauí, por suspeita de incendiar a casa do ex-companheiro e ameaçá-lo no município de Altos, a 41 km de Teresina. A mulher é suspeita de praticar dois incêndios contra a vítima, sendo que o último ocorreu no dia 02 de julho deste ano.
Segundo informações do delegado André Moreno, da Delegacia Seccional de Altos, a mulher é investigada por crimes de incêndio e ameaça contra vítima com necessidades especiais, com quem ela já teve um relacionamento.
"Ela [suspeita] já teria na verdade cometido o segundo incêndio contra essa vítima, após não aceitar a separação. A moça que foi presa é usuária de drogas e vinha perturbando a vítima e agora isso vai cessar com a prisão dela. A equipe de Altos investigou o caso, a gente representou pela prisão e hoje a gente conseguiu capturá-la", disse o delgado.
André Moreno ressaltou que no dia do incêndio a suspeita conseguiu fugir do flagrante .A prisão ocorreu hoje no centro do município de Altos, após a expedição de mandado judicial oriundo da Central de Flagrantes II, em Teresina.
J.R.S. segue à disposição da Justiça e deve responder por incêndio doloso e ameaça, com agravantes previstos pela condição da vítima.