Polícia

Polícia prende acusado de matar policial penal Arlindo Neto, em Campo Maior

A polícia capturou o suspeito identificado apenas como Alan. O mesmo teria já confessado envolvimento no crime

Da Redação

Segunda - 12/07/2021 às 18:02



Foto: Arquivo pessoal Arlindo Lima de Oliveira Neto
Arlindo Lima de Oliveira Neto

Na tarde desta segunda-feira (12), a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra um dos acusados, identificado apenas por Alan, por assassinar o Policial Penal, Arlindo Neto durante uma tentativa de assalto na cidade de Campo Maior, região Norte do Piauí

Segundo informações repassadas ao Em Foco, de pessoas próximas a família da vítima, a polícia capturou o suspeito identificado apenas como Alan. O mesmo teria já confessado envolvimento no crime. O segundo envolvido conforme dito na noite do crime ainda não foi identificado.

O delegado da 5ª Delegacia Regional de Campo Maior, Périkles Lima, responsável pelo caso, disse que não poderia falar sobre o assunto no momento. O Chefe de cartório Backer Martins também foi procurado pela reportagem, e afirmou ser boato a prisão do suspeito, e que o caso segue em investigação.

CÂMERAS FLAGRARAM OS BANDIDOS

Na tarde de 28 de junho, foram divulgadas imagens de câmaras de segurança com os suspeitos de assaltar e balear o agente penitenciário, Arlindo Neto, durante uma tentativa de assalto no bairro Parque Estrela em Campo Maior, na noite de domingo, 27 de junho. 

Na noite do crime, a arma de fogo e a motocicleta utilizada pela dupla no assalto foram encontradas no bairro Cidade Nova, que fica nas proximidades do local e ainda com indícios que os homens, após o roubo, tomaram uma motocicleta de um entregador de pizza para fugir. Arlindo Neto era policial penal na Penitenciária Regional de Timon, no Maranhão. Ele deixou a esposa e um filho.

O CRIME

O policial penal identificado como Arlindo Lima de Oliveira Neto e o amigo, Sebastião Alves de Sousa Neto, de 32 anos, foram baleados na noite de domingo, 27 de junho, durante uma comemoração em uma residência na cidade de Campo Maior, Norte do Piauí.

O comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar, major Etevaldo Alves, informou que dois homens chegaram na casa em uma motocicleta e anunciaram o assalto. A dupla roubou um celular de uma pessoa que participava da comemoração e atirou contra Arlindo e Sebastião.

"No momento em que eles viram a arma na cintura de Arlindo, perceberam que se tratava de um policial e atiraram. Arlindo foi atingido por dois tiros no tórax. Já o amigo foi baleado no braço", comentou o comandante.

O policial penal foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por cirurgia. Francisco Júnior, irmão de Arlindo, contou que o policial passou por uma drenagem ainda no sábado, 3 de julho, mas acabou o seu quadro de saúde não melhorou e ele veio a óbito nesta segunda-feira, 5 de julho. O velório ocorreu em Campo Maior, mas o enterro foi realizado na cidade de Coivaras.

Fonte: Em Foco

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: