Foi ouvida no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta segunda-feira (13) a mãe de Ana Sofia da Silva Lemos, de 7 anos, encontrada morta na terça-feira (7), ao lado dos avós, em uma residência no povoado Cajaíba, zona rural Leste de Teresina.
Os avós da menina são João Francisco de Souza Lemos, de 70 anos, Maria dos Santos de Souza Lemos, de 78 anos. As vítimas foram mortas por Clenilson Sousa Santos, ex-companheiro da mãe de Ana Sofia, que confessou o crime. Ele foi preso na quarta-feira (8), após ser flagrado em um bar.
Em seu depoimento, a mulher disse que não convivia com a filha e que não tinha condições emocionais de falar sobre o caso.
À polícia, Clenilson disse que cometeu os assassinatos porque ficou com ódio da ex-mulher após descobrir uma traição. Ela não confirmou as ameaças do ex-companheiro.
Segundo o delegado Barêtta, do DHPP, a criança foi violentada sexualmente antes de ser morta a pauladas. O laudo cadavérico confirmou os abusos. Os dois avós foram mortos a facadas.