AMEAÇA

Polícia Militar reforça segurança em escola particular após ameaça de atentado

Dois ex-alunos foram identificados como remetentes das mensagens ameaçadoras


Polícia é acionada após ameaça de atentado em escola

Polícia é acionada após ameaça de atentado em escola Foto: Redes sociais

Circula nas redes sociais prints de supostas ameaças de ataque à escola particular Merito D’Martone, situada na rua Goiás, no bairro Ilhotas, no Centro Sul. Ex-alunos ameaçaram invadir o local com armas e fizeram o anúncio em um grupo de WhatsApp, em que outros alunos participam. Na manhã desta sexta-feira (20), policiais militares estão no local para reforçar a segurança da escola.

Duas viaturas e mais cinco policiais do 1º Batalhão e da Força Tática, alem de dois seguranças, estão postos na frente da escola e fazem rondas na região para evitar qualquer tipo de ataque. A direção da escola informou que já identificou dois adolescentes de 15 anos que fizeram as ameaças. A escola disse ainda que já tomou as medidas cabíveis e que deve acontecer ainda hoje uma audiência com os menores envolvidos e com os pais.

As aulas estão ocorrendo normalmente desde às 7h30. A Polícia Militar acredita que seja uma fake news, mas garante que está realizando os procedimentos necessários por precaução.

Em um dos grupos, chamado ‘Relegions - Atentado’, os ex-alunos combinam o suposto atentado para ocorrer às 08h40 da manhã desta sexta-feira (20). Felizmente, não foi detectado nenhum tipo de ação suspeita aos redores da escola.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: