Polícia

PF procura pedófilos no Piauí na 5ª fase da Operação Luz na Infância

A operação acontece no Distrito Federal e 14 estados do Brasil

Alinny Maria

Quarta - 04/09/2019 às 08:52



Foto: Ministério da Justiça e Segurança Pública Operação Luz da Infância 5
Operação Luz da Infância 5

A quinta fase da Operação Luz na Infância, da Polícia Federal, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (4) no Distrito Federal e em mais 14 estados do país. No Piauí, os agentes buscam os autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. 

Até o momento não foi divulgado detalhes da Operação no Piauí. No total, são 105 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual praticado contra crianças e adolescentes.

As ações são coordenadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e contam com a participação da Polícia Federal e das Polícias Civis e agentes da lei dos países envolvidos.

No Brasil, as ações policiais ocorrem nos seguintes estados: Amazonas, Amapá, Alagoas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Piauí, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal. Ao todo, 656 pessoas, entre policiais e agentes da lei, estão envolvidos no trabalho de investigação.

Os resultados das operações anteriores:   

Luz na Infância 1 - 20 de outubro de 2017. Foram cumpridos 157 mandados de busca e apreensão de computadores e arquivos digitais. Foram presas 108 pessoas.
Luz na Infância 2 - 17 de maio de 2018. As Polícias Civis dos Estados cumpriram 579 mandados de busca, resultando na prisão de 251 pessoas.
Luz na Infância 3 - 22 de novembro de 2018. Operação deflagrada no Brasil e na Argentina com o cumprimento de 110 mandados de busca, resultando na prisão de 46 pessoas.
Luz na Infância 4 – 28 de março de 2019. Operação deflagrada em 26 estados e no Distrito Federal resultou no cumprimento de 266 mandados e 141 pessoas presas.

Fonte: Com informações da EBC

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: