O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrou, na manhã desta terça-feira (25), a Operação Boca Fechada, que tem o objetivo de desarticular pontos de vendas de drogas em Teresina. Equipes das Policias Civil e Militar estão nas ruas para cumprir 17 mandados judiciais em vários bairros da capital. Até o momento, oito pessoas foram presas.
Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, a operação mira a venda direta de drogas aos usuários nas chamadas "bocas de fumos".
"Estão sendo cumpridos mandados de busca em toda a capital e os alvos são integrantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC)", disse o delegado.
Entre os presos está um homem identificado apenas como Gerson, que usa tornozeleira eletrônica. Hoje ele foi preso em flagrante por suspeita de tráfico de drogas.

Uma mulher identificada como Amanda Gabriele também foi presa. O endereço dela era alvo de mandado de busca e no local a polícia apreendeu dinheiro, munições e cocaína. Amanda estava com o namorado no local, que conseguiu fugir dos policiais. O casal teria envolvimento com o PCC.
Os presos estão sendo encaminhados para a sede da Denarc junto com o material apreendido. A operação ocorre durante todo o dia e mais prisões poderão ser realizadas a qualquer momento.