OPERAÇÃO HESÍODO

Polícia faz buscas em empresas de Teresina ligadas a facções criminosas

As empresas estariam lavando dinheiro proveniente de crimes


Revendedora de veículos lavava dinheiro da quadrilha

Revendedora de veículos lavava dinheiro da quadrilha Foto: Divulgação

Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão, cumpre mandados judiciais em revendedoras de veículos e sucatas em Teresina (PI) e cidades do Maranhão, que estariam lavando dinheiro de facção criminosa com atuação em diversos estados. 

Os manados estão sendo cumpridos em Timon-MA, Caxias-MA e Teresina-PI. Os alvos são pessoas físicas e jurídicas destas cidades A investigação teve início há um ano e apontou que a facção mantinha um sistema de lavagem de dinheiro em parceria com empresas para o escoamento de valores oriundos de drogas ilícitas, armas de fogos, veículos e peças de automóveis, além de outras atividades.

Em Teresina, os mandados estão sendo realizados em lojas na zona Sul, e na zona Norte. A Loja Modelo Veículos, que atua na categoria de lojas de carros, no bairro Vermelha, é um dos alvos da operação. 

Ainda conforme as investigações foi possível detectar movimentações de ativos dos investigados que chegaram próximo aos R$ 90 milhões. A investigação apontou ainda que por meio de alguns investigados e de pessoas ligadas a eles, o dinheiro era aplicado em agências de veículos, arenas esportivas e aquisição de imóveis, além de outros segmentos empresariais. O objetivo era dificultar o rastreamento dos valores.

Próxima notícia

Dê sua opinião: