Polícia

Polícia faz buscas em empresas de Teresina ligadas a facções criminosas

As empresas estariam lavando dinheiro proveniente de crimes

Alinny Maria

Quinta - 10/06/2021 às 08:20



Foto: Divulgação Revendedora de veículos lavava dinheiro da quadrilha
Revendedora de veículos lavava dinheiro da quadrilha

Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão, cumpre mandados judiciais em revendedoras de veículos e sucatas em Teresina (PI) e cidades do Maranhão, que estariam lavando dinheiro de facção criminosa com atuação em diversos estados. 

Os manados estão sendo cumpridos em Timon-MA, Caxias-MA e Teresina-PI. Os alvos são pessoas físicas e jurídicas destas cidades A investigação teve início há um ano e apontou que a facção mantinha um sistema de lavagem de dinheiro em parceria com empresas para o escoamento de valores oriundos de drogas ilícitas, armas de fogos, veículos e peças de automóveis, além de outras atividades.

Em Teresina, os mandados estão sendo realizados em lojas na zona Sul, e na zona Norte. A Loja Modelo Veículos, que atua na categoria de lojas de carros, no bairro Vermelha, é um dos alvos da operação. 

Ainda conforme as investigações foi possível detectar movimentações de ativos dos investigados que chegaram próximo aos R$ 90 milhões. A investigação apontou ainda que por meio de alguns investigados e de pessoas ligadas a eles, o dinheiro era aplicado em agências de veículos, arenas esportivas e aquisição de imóveis, além de outros segmentos empresariais. O objetivo era dificultar o rastreamento dos valores.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: