Polícia

PF cumpre mandados em Teresina contra suspeitos de tráfico de armas e drogas

Além disso, a facção criminosa é responsável por lavagem de dinheiro e crimes violentos

Da Redação

Quinta - 10/06/2021 às 09:18



Foto: Polícia Federal Dinheiro apreendido
Dinheiro apreendido

A Polícia Federal no Maranhão deflagrou a Operação “Hesíodo”  na manhã desta quinta-feira (10) em Teresina (PI), Timon e Caxias, no Maranhão. O objetivo é desarticular facção criminosa que atua no tráfico de armas, drogas, lavagem de dinheiro e crimes violentos. A facção tem ramificação em vários estados do país.

Estão sendo cumpridos 38 mandados nas três cidades mencionadas. A investigação faz parte do desdobramento de um inquérito policial instaurado inicialmente para investigar grupos criminosos com envolvimento em roubos contra instituições financeiras e a transportadoras de cargas no interior maranhense. 

Segundo a PF, os investigados teriam tarefas bem definidas dentro do grupo criminoso, alguns com a incumbência de serem o braço armado do grupo, realizando cobranças de dívidas, outros por realizarem a venda de drogas e armas e alguns por serem operadores financeiros para lavagem de dinheiro.

A 1ª Vara Criminal da Comarca de São Luís/MA expediu 14 mandados de busca e apreensão, 14 mandados de prisão temporária, além de constrição patrimonial. Os envolvidos, caso condenados, podem responder em tese pela prática de crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, tipificados.

Leia também:

Polícia faz buscas em empresas de Teresina ligadas a facções criminosas

Preso acusado de matar jovem durante discussão em bar no interior do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: