
A Força Tarefa de Segurança Pública do Piauí divulgou, na tarde desta quinta-feira, 16, nome e foto do suspeito de ordenar várias execuções quem vem acontecendo sistematicamente nas cidades de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia, todas localizadas no litoral do Piauí. Trata-se de André Luiz Félix da Silva, conhecido como "André da Ilha", de 37 anos.
Segundo a polícia, André Luís faz parte da facção criminosa Comando Vermelho e teria mandado executar várias pessoas nas cidades litorâneas. A prisão dele aconteceu, hoje, em uma casa situada na localidade Pitombeira de Baixo, zona Rural de Cocal dos Alves, município da região Norte do Piauí, próximo as cidades do litoral onde aconteceram as mortes.
O criminoso conseguiu se esconder da polícia usando nomes falsos e mudanças de endereço, revezando-se entre as zonas urbana e rural da cidade. Desses locais, continuava a realizar as ações violentas e criminosas.
Suspeito de ordenar execuções foi preso
Com ele foram apreendidas três armas de fogo, munição e dois veículos utilizados pelos criminosos.
Aproximadamente 40 policiais integrantes das Polícias Federal, Civil, Militar, Rodoviária Federal e Penal, com apoio de policiais da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, atuaram no cumprimento das ordens expedidas pelo Juiz da comarca de Cocal e correlatos mandados de prisão expedidos pelos juízos criminais por onde tramitam as ações penais em desfavor do criminoso.
O preso está sendo autuado em flagrante e depois será transferido para o sistema prisional.