Dois hospitais de Teresina foram alvos de arrastões na tarde dessa quarta-feira (15). Os assaltos ocorreram no Hospital Estadual do Mocambinho, zona Norte de Teresina, e no Hospital Getúlio Vargas (HGV), na avenida Frei Serafim, no Centro de Teresina.
No Hospital do Mocambinho um homem armado chegou sozinho ao local e mostrou a arma para os pacientes que estavam na recepção. Ele roubou os celulares das vítimas e fugiu do local sem ser identificado. Toda a ação foi registrada por câmera de segurança e as imagens estão sendo analisadas pela Polícia Civil.
Já no HGV, o assaltante escalou o muro do hospital, subiu pelo telhado e entrou pela janela do hospital. Segundo o diretor da unidade, Osvaldo Mendes, o criminoso roubou os pacientes que estavam internados na enfermaria de nefrologia. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e a direção do HGV se pronunciaram através de nota. Confira:
Nota da Sesapi
A direção do Hospital do Mocambinho lamenta a investida criminosa na recepção da unidade de saúde e informa que o local conta com vigilância armada. No entanto, na hora do incidente o profissional de segurança encontrava-se em outra portaria do prédio. O Hospital informa, ainda, que o caso está sendo investigado pelas autoridades competentes e qualquer informação será fornecida pelo órgão e/ou delegacia responsável. Cabe destacar que o Hospital do Mocambinho reitera o seu compromisso em oferecer o melhor atendimento aos seus pacientes, zelando sempre pelo bem-estar e segurança de todos que procuram os serviços da referida unidade de saúde.
Nota do HGV
A direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) informa que já foram tomadas as medidas necessárias para evitar que fatos lamentáveis como o que aconteceu na noite dessaital quarta-feira (15) não voltem a ocorrer. Informa ainda, que o fato ocorreu em uma enfermaria que é climatizada e por descuido de alguma pessoa que deixou a janela sem as travas, o acesso do meliante foi facilitado através de uma árvore que fica na rua ao lado. O HGV já mandou confeccionar grandes para serem colocadas nessas quatro enfermarias.