Polícia

POLÍCIA CONFIRMA: avião que caiu no Mato Grosso foi roubado no Piauí dia 14 deste mês

Monomotor modelo Cessna 206 pertencia a um médico piauiense Jacinto Lay e foi roubado do Clube de Ultraleve do Piauí por bandidos armados

Da redação

Segunda - 23/01/2023 às 23:29



Foto: Ascom Segurança Avião roubado
Avião roubado

O avião monomotor modelo Cessna 206, prefixo PT-DQF, que caiu no domingo (22) numa fazenda no município de Juara, localizado a 638km de Cuiabá (MT) é a aeronave roubada dia 14 de janeiro de 2023, no Clube do Ultraleve do Piauí, na zona Leste de Teresina.

A informação é do Grupo de Combate ao Crime Organizado - Graeco, da Secretaria de Segurança do Piauí. Os policiais acreditam que o avião possivelmente teria como destino a Bolívia e fez um pouso forçado em uma área de pastagem, numa fazenda localizada a 80km da cidade de Juçara.

De acordo com os investigadores, três pessoas foram levadas para a delegacia do município. Elas são suspeitas de dar apoio logístico para a tripulação da aeronave. O piloto e mais uma outra pessoa, ainda não identificados e que estavam a bordo do avião encontram-se foragidos.  

Avião que caiu em Mato Grosso pode ser o mesmo que foi roubado em Teresina

Bandidos invadem aeroporto e roubam avião no Piauí

O secretário estadual de Segurança, Chico Lucas, disse que a Polícia Civil do Piauí realizou um trabalho integrado com as inteligências do Norte e Nordeste, com o apoio da Força Aérea Brasileira e detinha informações de que a aeronave estava circulando na região do Estado do Mato Grosso para tráfico de entorpecentes por um cartel boliviano.

Dessa forma, segundo a polícia, estava sendo realizado o monitoramento dos aeroportos e aeródromos da região para identificar e controlar a venda de combustível. As investigações apontam, portanto, que o pouso forçado se deu pela falta de combustível na aeronave, dando êxito às ações empreendidas pelas inteligências.

Na manhã desta segunda-feira (23), equipe do GRECO se deslocou para o estado do Mato Grosso para auxiliar na identificação da aeronave, que apresenta sinais de adulteração, e na investigação da possível ligação dos três conduzidos com o crime ocorrido em Teresina e com o tráfico internacional de drogas, além de auxiliar na busca dos dois suspeitos ainda foragidos.

Fonte: Ascom Segurança

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: