Corpos de duas mulheres foram encontrados na manhã deste sábado (16), em covas rasas no residencial Edgar Gayoso, na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte da capital. A polícia foi ao local e agora apura se os corpos pertencem às irmãs Joicinéia Dias da Silva, de 23 anos, e Francinete Pereira da Silva Neta, de 24 anos, que desapareceram na noite de quarta-feira (13).
Ainda não se sabe a causa da morte das duas mulheres encontradas hoje. Uma equipe do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHHP) está no local e acionou o Corpo de Bombeiros para escavar as covas.
O caso
As duas irmãs saíram de casa com os filhos pequenos e não retornaram mais. As crianças, uma menina de 4 anos e um menino de 6 anos, foram deixadas por terceiros em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na Santa Maria da Codipi e na casa de um parente nessa quinta-feira (14).
Segundo a polícia, as mulheres são companheiras de membros do PCC, que estão presos por roubo e tráfico de drogas.
"De acordo com os familiares, as duas moças saíram com as crianças por volta das 20h de quarta-feira (13), pegaram um carro de aplicativo, e daí desapareceram. A gente tem informações de que elas estavam tendo um relacionamento com dois indivíduos ligados ao Bonde dos 40. No entanto, elas são companheiras de dois indivíduos que estão presos, ligados ao PCC", disse o coordenador do DHPP, Francisco Costa, o Barêtta.
A suspeita é que as duas irmãs tenham sido sequestradas e assassinadas por uma facção criminosa. As crianças estão bastante abaladas e estão sendo acompanhadas pelo Conselho Tutelar.
Matéria relacionada:
Mães desaparecem e crianças são deixadas em UBS e casa de parente em Teresina