Polícia

INFRAÇÕES

Polícia apreende 20 motos usadas em “rolezinho” que assombrou a população dos bairros

Os motoqueiros se reúnem em grupos, que reúnem dezenas de motos e saem pelos bairros cometendo infrações de trânsito

Cintia Lucas

Sábado - 26/12/2020 às 12:00



Foto: Divulgação PM/PI Motos apreendidas durante o
Motos apreendidas durante o "rolezinho"

A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN), RONE, 5°e 8º Batalhões de Polícia Militar apreenderam 20 motocicletas, por infrações de trânsito, durante realização de blitz em Teresina, nessa sexta-feira, 25. Os motoqueiros se reúnem em grupos, que reúnem dezenas de motos e saem pelos bairros cometendo infrações de trânsito em veículos muitas vezes sem placa, sem documentos, sem usar capacetes e máscaras. Este tipo de ação vem sendo conhecida popularmente na cidade como “rolezinho”.

A equipe da Força Tática do 8° Batalhão realizava rondas no Dirceu, quando encontrou dezenas de motoqueiros realizando direção perigosa, ao acionar a sirene e o giroflex, todos tentaram sair do local, então foi iniciado acompanhamento tático e dois homens foram abordados, um estava com uma motocicleta Honda Fan 160 e outro com Honda Pop 110, foram confeccionados TCOs e os veículos foram apreendidos para adoção dos procedimentos de trânsito cabíveis.

Ainda no Dirceu, após receber notícia da população que tinham pessoas causando tumulto nas ruas do bairro, a equipe policial foi ao local e abordou um indivíduo, foi feito o procedimento de Autuação e Prisão por Direção Perigosa, nesse momento, ele resistiu à condução, sendo preso e encaminhado à Central de Flagrantes para adoção das medidas necessárias por direção perigosa e resistência à prisão.

Dentre as ocorrências, foi registrada uma de infração gravíssima, onde infratores de trânsito estavam perturbando a circulação nas vias, sem autorização, alguns foram autuados, sendo que um deles resultou na multa no valor de R$ 5.869,40.

A CIPTRAN procedeu com notificações e/ou apreensões por uso de veículo para interromper a circulação nas vias; conduzir motocicleta sem capacete; dirigir sem possuir habilitação; conduzir veículo sem placa; conduzir veículo não licenciado e conduzir veículo com descarga livre. A equipe da RONE removeu seis motocicletas e realizou mais de 50 procedimentos de trânsito.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: