Polícia

PM acaba com rally de motos e dispersa aglomeração de pessoas no Sul do Piauí

Em dois dias, a Polícia Militar abordou mais de 9 mil pessoas quebrando o isolamento social

Alinny Maria

Domingo - 28/06/2020 às 16:20



Foto: Divulgação/Polícia Militar Polícia acaba com Rally de motos em Cristalândia
Polícia acaba com Rally de motos em Cristalândia

Centenas de pessoas que estavam aglomeradas em um rally de motos foram dispersadas pela Polícia Militar e Vigilância Sanitária nesse sábado (27) em Cristalândia. no Sul do Piauí. Desde sexta-feira (26), mais de nove mil pessoas que descumpriam o decreto foram abordadas pela polícia em todo o estado.

Os participantes do rally descumpriam o decreto de isolamento social e as medidas restritivas do Governo do Estado que foram determinadas para este final de semana. Boa parte das pessoas sequer usavam máscara e não mantinham o distanciamento mínimo entre as outras.

Os policiais do 17º  Batalhão da Polícia Militar de Corrente foram acionados para reforçar a ação e dispersarem os populares que estavam presentes no evento, orientado que todos retornasse para suas casas.

Fiscalização intensa

Em todo o estado, a Polícia Militar realiza ações de fiscalização ao cumprimento do decreto estadual com medidas restritivas para este fim de semana. Entre sexta e sábado, 1857 atendimentos foram realizados, 9.039 pessoas abordadas, 5.849 veículos e 942 estabelecimentos orientados. Foram apreendidos 16 armas de fogo, 17 veículos roubados e 45 pessoas conduzidas a delegacia.

Fonte: Polícia Militar

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: