OPERAÇÂO

PF deflagra operação e cumpre mandados em condomínio de luxo em Teresina

Além de Teresina, os mandados também estão sendo cumpridos em diversas cidades do país.


Operação Expansão

Operação Expansão Foto: Divulgação/PF

Delegados, agentes e peritos da Polícia Federal (PF) deflagraram na manhã desta quinta-feira (02), a "Operação Expansão" para desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas. 

Os policiais cumpriram 106 mandados judiciais em várias cidades do país. Um deles foi cumprido na casa de um empresário no luxuoso Condomínio Alphaville, em Teresina, no Piauí.

Ao todo, os policiais cumpriram 19 mandados de prisão preventiva; 35 mandados de busca e apreensão e mais 42 ordens de sequestro de bens. 

De acordo com a PF, 12 imóveis foram lacrados e 22 automóveis de luxo e 18 aeronaves foram apreendidas e colocadas à disposição da Justiça Federal.

Além de Teresina, os mandados também estão sendo cumpridos em diversas cidades do país. São elas: Porto Velho, Ariquemes, Cacoal, em Rodônia; Humaitá, no Amazonas; Itaituba, no Pará, Centenário, no Tocantins.

Também foram cumpridos mandados em Cuiabá, Várzea Grande, Pontes e Lacerda, Sapezal e Vila Bela, no Mato Grosso; Macapá, no Amapá; Caconde e Bragança Paulista, em São Paulo; Barra Velha e Ponte Serrada, em Santa Catarina.

Investigação

A Polícia Federal já vinha monitorando essa organização criminosa, especializada no tráfico internacional de drogas, utilizando pistas de pouso de pequenas aeronaves a partir do estado de Rondônia. A maioria das pistas usadas é clandestina, mas há algumas regulares.

De acordo com informações obtidas pelo portal Piaui Hoje.Com (www.piauihoje.com), a "Operação Expansão" foi deflagrada depois do roubo de um avião no Piauí no dia 14 de janeiro. 

O monomotor, modelo Cessna 206, pertencia ao médico Jacinto Lay e foi roubado por bandidos fortemente armados de dentro do Clube do Ultraleve do Piauí, na zona Leste de Teresina. 

No dia 22 de janeiro a aeronave caiu na zona rural de Juara, em Mato Grosso. O piloto e o copiloto conseguiram fugir, mas três pessoas que estavam no local para prestar apoio logístico aos pilotos foram presas. 

O avião estava sendo utilizado pelo cartel boliviano para tráfico internacional de drogas, segundo informação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO). O avião teve seus sinais de identificação e pintura adulterados.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: