Polícia

DENÚNCIA

Perito de 64 anos é indiciado por estupro de crianças dentro de condomínio em Teresina

A prisão partiu da denúncia dos pais das crianças

Da Redação

Quinta - 09/06/2022 às 16:42



Foto: Arquivo pessoal Perito é indiciado por estupro
Perito é indiciado por estupro

Um homem identificado como Francisco das Chagas Pinheiro Martins, de 64 anos, foi preso ainda em maio em decorrência de uma investigação da polícia civil, onde apontava ele como suspeito de abuso sexual. Francisco é perito criminal e também ex-diretor do Instituto de Identificação do Piauí.

Segundo a polícia, duas mães teriam denunciado Francisco por abuso sexual contra as filhas, os abusos aconteciam no locais de acesso comum do condomínio onde ele vive. Em imagens de câmeras é possível ver ele abordando as vítimas dentro da psicina do local.

Segundo o delegado Matheus Zanatta, a prisão revertida para preventiva e foi realizada no dia 13 de maio na zona rural de Campo Maior, no Piauí. “Com relação ao inquérito policial com relação ao perito acusado de estupro, esse inquérito foi concluído. Durante as investigações foi colhido depoimentos de informações que trazem fortes indícios da veracidade dos fatos indicados no boletim de ocorrência. Foi feito extração de dados de telefone onde mostra uma dependência emocional das vítimas com relação ao acusado. O acusado encontra-se preso preventivamente e foi indicado pelo crime do estupro de vulnerável em face de duas vítimas crianças”, disse.  

Nesse momento Francisco segue em uma unidade prisional a disposição da justiça.

Assaltante morre após troca de tiro com policial na zona sul de Teresina

Polícia prende duas mulheres suspeitas de assassinar adolescente de 16 anos em Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: