
Francisco Dias de Sousa Filho, mais conhecido como "Filho", de 39 anos, foi morto com três tiros na cabeça por voltas das 16h30min desta quarta-feira (29), a menos de 100 metros da Igreja Matriz da Cacimba Velha, na Zona Rural Leste de Teresina.
"Filho" era bastante conhecido no povoado porque era usuário de drogas e acusado de roubar em sítios daquela região. Na hora do crime ele andava sozinho na estrada quando foi atacado por um homem armado que andava a pé e fugiu para o mato após o crime.
Alguns moradores da região ouviram os disparos e acionaram a Polícia Militar, relatando que a vítima trafegava pela rodovia quando foi abordada por um homem armado que disparou várias vezes. Três disparos atingiram a cabeça da vítima. Ele não resistiu e morreu no mesmo local.
Policiais militares isolaram a área para que a equipe pericial realizasse os primeiros trabalhos de coleta de dados. Ainda não há informações sobre o que teria motivado o assassinato. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa está a frente do caso para identificar os detalhes do crime.
O 5º Batalhão da PM iniciou as diligências para identificar e prender o assassino.