Polícia

Padre de Bom Jesus é acusado de abuso sexual e afastado da igreja

O sacerdote em questão será suspenso do Uso de Ordens "Ad cautelam", ou seja, fica suspenso o exercício de seu ministério

Da redação

Domingo - 07/11/2021 às 18:22



Foto: Reprodução/Google Abuso sexual de menor
Abuso sexual de menor

Após denúncia de abuso sexual de menor, o bispo da Diocese de Bom Jesus, Dom Marcos António Tavoni, resolveu suspender o padre José Alves de Carvalho das atividades sacerdotais de forma preventiva para que as denúncias possam ser apuradas.

A Polícia Civil de Bom Jesus abriu inquérito para investigar o padre da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia abusou sexualmente de uma adolescente de 14 anos. Um boletim de ocorrência foi registrado por um familiar da vítima. Segundo uma denúncia encaminhada ao bispo, 'o padre solicitou fotos dela nua, além de conversas imorais, ele ainda ameaçou a jovem se ela fosse a uma festa de aniversário'.

A Diocese de Bom Jesus emitiu emitiu uma nota pública sobre o caso. Leia, a seguir, o conteúdo da nota:

1. O Padre colocado em evidência, não foi, ainda, notificado pela justiça, não tem conhecimento oficial das acusações que, no momento, pesam sobre ele e que são divulgadas pela imprensa. Portanto, responderá no momento certo à Justiça, dando satisfação à sociedade;

2. Uma Comissão interna da Diocese formada por peritos, profissionais relacionados ao assunto, será instaurada para o acompanhamento do Processo Canônico, investigativo e assistência à família envolvida.

3. A Diocese se colocará sempre ao lado da justiça, colaborando com as autoridades civis na elucidação do caso, para o bem da suposta vítima, do sacerdote em questão, dos demais envolvidos e da própria Igreja.

4. O Sacerdote em questão será suspenso do uso de Ordens "Ad cautelam", ou seja, fica suspenso o exercício de seu ministério, por cautela, até o final das investigações e a conclusão do veredicto.

5. A Nunciatura Apostólica será comunicada oficialmente, para o acompanhamento do caso e para encaminhamento dos desfechos.

6. Devemos orar, pela solução do caso, na justiça e na caridade e orar, em especial, pela santificação do Clero.

Dom Marcos lamentou muitíssimo a repercussão dos fatos e manifesta toda sua solidariedade com o sofrimento dos envolvidos: "Sinto e sofro, com a família envolvida, a dor de todos, principalmente, dos pais; pois como Bispo, cada padre é para mim como verdadeiro filho e nenhum pai quer que o filho se perca", concluiu o Bispo.

Veja  o decreto emitido pelo Bispo, Dom Marcos Antônio Tavoni da  Diocese de Bom Jesus

Decreto de suspensão do padre de suas funções (Foto: Divulgação)

Fonte: Bom Jesusnews

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: