
Até o momento, 4 pessoas foram presas em operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (24), nas cidades de Simões e Caridade do Piauí, na região Sul do estado. A operação tem como alvo integrantes de facções criminosas suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, porte ilegal de armas e outros crimes correlatos. Ao todo, foram expedidos 20 mandados de busca e apreensão, com a maior parte sendo cumprida na cidade de Caridade.
Os mandados estão sendo cumpridos pela Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), em ação conjunta com a Polícia Militar. Os policiais já apreenderam armas, munições, drogas e uma motocicleta adulterada.
Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, a ação foi planejada ainda no ano passado a partir de uma cobrança direta do delegado-geral, e contou com a articulação do Denarc em parceria com o Departamento de Polícia do Interior (DPI) e com a Delegacia Seccional da região.
"Essa é uma operação que simboliza a força da integração entre as forças de segurança. O Pacto pela Ordem está sendo levado para todo o interior do estado e novas ações devem ser deflagradas nas próximas semanas em outras regiões", destacou o delegado.
A ação continua em andamento com apoio do canil, com cães farejadores para auxiliar na localização de entorpecentes e armas. Os presos, armas, drogas e materiais apreendidos serão levados para a Delegacia de Simões, onde serão formalizados os procedimentos legais.
Fonte: SSP-PI