Polícia

NOVO CANGAÇO

Operação desarticula quadrilha de assalto a bancos e carros-forte no Piauí e Maranhão

Um dos presos já participou de diversos assaltos a bancos no interior do estado do Maranhão e do Pará, na modalidade de roubo conhecida como "novo cangaço"

Dhara Leandro

Quinta - 26/09/2024 às 08:36



Foto: Divulgação/SSP-PI Mandados foram cumpridos no Piauí e no Maranhão
Mandados foram cumpridos no Piauí e no Maranhão

Uma operação deflagrada nessa quarta-feira (25) prendeu membros de uma quadrilha especializada em roubos a bancos e carros-forte no Piauí e no Maranhão. Foram efetuadas duas prisões temporárias e uma prisão em flagrante, além do cumprimento de 9 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Teresina (PI), Santa Inês (MA) e Anapurus (MA).

Os policiais apreenderam três armas de fogo, miguelitos (objetos usados para furar pneus), além de ferramentas utilizadas em arrombamentos. Um carro roubado que seria usado nos crimes também foi apreendido.

Materiais apreendidos na operação. Foto: Divulgação/SSP-PI.

A ação teve início com o monitoramento constante do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) da Polícia Militar do Piauí, que detectou a movimentação suspeita de criminosos em território piauiense. O BEPI então acionou o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) da Polícia Civil, que iniciou as investigações e instaurou o inquérito policial.

Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, a quadrilha se movimentava para realizar um novo assalto a uma instituição financeira no Maranhão, mas a atuação policial evitou o possível crime.

Armas apreendidas na operação. Foto: Divulgação/SSP-PI

Um dos presos na operação seria Tauvick Marcelo Lemos Conceição, que já participou de diversos assaltos a bancos no interior do estado do Maranhão e do Pará, na modalidade de roubo conhecida como "novo cangaço" e assaltos a veículos de transporte de valores.

O trabalho contou com o suporte das agências de inteligência da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Civil e da Polícia Militar do Piauí, além da colaboração da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) do Maranhão, que liderou as diligências no estado vizinho.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: