GAECO

Operação cumpre mandados contra o PCC no Piauí e mais 10 estados

No Piauí, o mandado de prisão foi cumprido pela equipe do Gaeco


Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO

Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO Foto: Imagem ilustrativa/Divulgação

Uma operação denominada Flashbak II foi deflagrada pelo  Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em parceria com as Secretarias de Segurança dos estado nesta terça-feira (28). A operação mira em integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e ocorre em 11 estados brasileiros. No Piauí,  o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpre um mandado de prisão em Parnaíba, no litoral do Piauí.

Segundo o Gaeco, no Piauí há apenas um alvo da operação, que é um homem que já estava preso na Penitenciária Mista de Parnaíba. O homem estava preso desde dezembro de 2019 e respondia por outros crimes. O Gaeco não deu mais detalhes sobre a prisão do suspeito.

Nos 11 estados, a operação busca cumprir 212 mandados de busca e apreensão contra integrantes de facção criminosa. A operação tem o objetivo de desarticular a organização criminosa, que tem base no Mato Grosso do Sul. A quadrilha é investigada pela prática de vários crimes como tráfico de drogas, homicídios e roubo.

Dos 212 mandados judiciais expedidos, 98 foram expedidos em Alagoas. Desses 73 foram expedidos em Maceió. O restante dos mandados foram expedidos em Pernambuco, Ceará, Bahia, Paraíba, Sergipe, Piauí, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

Deste total de mandados judiciais, 98 foram expedidos em Alagoas. Os demais foram expedidos em Pernambuco, Ceará, Bahia, Paraíba, Sergipe, Piauí, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

Próxima notícia

Dê sua opinião: