Polícia

Novo golpe de comprovante falso tem feito milhares de vítimas em Teresina

O golpista envia comprovante de depósito forjado para as vítimas que ficam no prejuízo

Cintia Lucas

Sexta - 19/02/2021 às 15:20



Foto: Reprodução internet Comprovante de depósito falso
Comprovante de depósito falso

Um novo golpe feito através do WhatsApp e comprovantes de transferências falsos tem conseguido enganar milhares de pessoas em Teresina. A atendente de Telemarketing Ester Mendes é uma das vítimas desta semana.

Ester conta que anunciou um telefone celular, através de uma conta do seu namorado na plataforma de vendas OLX, para poder pagar as prestações do novo celular. Várias pessoas entraram em contato, mas nenhuma das ofertas a agradou.

“Especificamente uma pessoa pediu para falar pelo WhatsApp no privado. Na conversa, ela disse que tinha interesse em comprar o celular, mas tem um filho pequeno e não estava saindo de casa por causa da Covid-19. Combinamos a entrega por um motorista de aplicativo, que iria buscar o aparelho, mas só entregaria após o depósito. Ela não tinha PIX e até achei estranho. Dei crédito porque na foto era uma senhora e não desconfiei. Foi um erro”, conta Ester.

Leia mais:

Advogada é assassinada a facada dentro de casa em Pedro II

Perícia aponta que advogada Izadora Mourão foi morta com sete facadas no pescoço

O depósito deveria ser feito no mesmo dia na conta do namorado de Ester. A compradora enviou então comprovante de depósito do banco Itaú com o preço pedido. No comprovante, haviam todos os dados como número da conta no Itaú, agência, nome completo, mas faltava o CPF.

“O motorista de aplicativo estava apressado e não parei para verificar a questão do CPF. Foi um erro. À noite, meu namorado chegou em casa dizendo que ele tinha sido bloqueado pela compradora e eu também. Procuramos imediatamente o banco Itaú e a agência e conta não existiam. O atendente disse que seria um comprovante forjado”, disse a vítima.

Ester entrou em contato com o motorista da empresa de transporte por aplicativos que afirmou ter entregue o aparelho a um rapaz que estava sentado em uma calçada. Ela expôs a história nas redes sociais e descobriu que várias outras pessoas estão sendo enganadas com esse golpe. Ela registrou um B.O e alerta a todos contra esse golpe que tem feito muitas vítimas em Teresina.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: