
A passageira de um ônibus da empresa Real Maia foi presa com grande quantidade de munições de fuzil por volta das 23h30 dessa quarta-feira (11), na BR-316, em Santa Inês, no Maranhão. A mulher de 28 anos tinha Teresina como destino e carregava o material em uma mala que estava no compartimento inferior do ônibus.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram encontradas mil munições de fuzil calibre 5.56 e oito carregadores dentro da mala da jovem. A prisão ocorreu durante uma abordagem ao ônibus e os policiais foram vistoriar as bagagens dos passageiros.
"Uma das malas chamava a atenção pelo peso desproporcional, e ao ser vistoriada foi encontrado no interior da mala uma quantidade significativa de munições e carregadores de fuzil. Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Posse e transporte de munições e acessórios de uso restrito", disse a nota da PRF.
A jovem foi presa em flagrante e levada para a Delegacia de Polícia Civil do município. A suspeita foi enquadrada no crime de Porte e Transporte ilegal de munições e acessórios para arma de uso restrito.
Fonte: PRF