Uma mulher de 38 anos, identificada como Michele Sales Silva, foi morta a tiros nesse domingo (2), enquanto dormia. O crime aconteceu na própria residência da vítima, na Vila Carolina Silva, na região do Promorar, na zona Sul de Teresina. O suspeito é o companheiro de Michele, que foi encontrado morto pouco tempo depois.
Policiais do 22º Batalhão da Polícia Militar de Teresina foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica. No local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou a morte da vítima, que foi assassinada com pelo menos 5 disparos de arma de fogo.
O suspeito do crime é o agente socioeducativo do Marcondes Luís de Oliveira, de 42 anos, que era companheiro de Michele. Ele foi encontrado morto ao lado de uma motocicleta, às margens do Rio Poti, no bairro Poti Velho, na zona Norte da capital. Ele teria tirado a própria vida.
De acordo com informações preliminares, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio da delegada Nathália Figueiredo, titular do Núcleo de Feminicídio, explicou que está claro que o crime foi um feminicídio e que o suspeito já tinha intenção de matar a mulher.
O caso segue em investigação.