Um homem de 50 anos identificado apenas pelas iniciais I. G. F, foi preso nesta sexta-feira (30) suspeito de manter uma mulher de 48 anos em cárcere privado por oito meses na cidade de Água Branca, a 98 km de Teresina. A vítima é natural de Campos Sales (CE) e conheceu o acusado pela internet.
De acordo com a Polícia Civil do Piauí, a vítima conseguiu se desamarrar e pulou o muro da residência onde era mantida presa. Ela pediu ajuda e o suspeito acabou preso em flagrante.
Além do cárcere privado, a vítima sofria estupros e violência física. De acordo com o delegado Bruno Luz, a mulher e o homem se conheceram através de um aplicativo de namoro e um mês depois de conversa ela veio morar com ele.
"Desde o dia que ela chegou, ele tomou o celular dela impedindo que se comunicasse, mantendo-a em cárcere. Ele que falava com a família dela e quando deixava ela se comunicar, dizia o que ela tinha que escrever", explicou o delegado.
O homem trabalhava catando material reciclável. Em depoimento, a mulher disse que chegou a engravidar após ser estuprada várias vezes, mas que foi obrigada a abortar.
O suspeito foi conduzido para a delegacia da cidade e vai passar por audiência de custódia neste sábado (1º). A mulher já entrou em contato com a família no Ceará e foi liberada para voltar para casa após passar por exame de corpo delito.
Dono de supermercado em União mata ex-funcionário que foi cobrar direitos trabalhistas
Policial militar é baleado no bairro Lourival Parente
Homem é assassinado com vários tiros próximo a delegacia no bairro Primavera