Polícia

Morto Zé lessa assaltante famoso pelo assalto milionário em Bacabal

A polícia revelou também, que Zé de Lessa estava foragido desde 2014 quando foi solto pela Justiça, porém continuava comandando os assaltos à distância

Redação

Quinta - 05/12/2019 às 06:45



Foto: Divulgação Zé lessa
Zé lessa

Na manhã de quarta (04) a polícia do Estado de Mato Grosso do Sul desmontou uma qradilha famosa em assalto a bancos. Na troca de tiros o resultado da operação teve um saldo de 4 mortos  e  um preso. A operação aconteceu em  uma chácara localizada entre as cidades de Coronel Sapucaia e Aral Moreira, no Mato Grosso do Sul

Na lista de mortos está José Francisco Lumes, o Zé de Lessa, um dos assaltantes de bancos mais procurados do Nordeste. Ele era apontado como líder Bonde do Maluco, conhecido como BDM, considerada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia, a facção mais violenta do estado. Ele também estava na lista de procurados da Polícia Federal.

 Em novembro do ano passado, a quadrilha teria roubado R$ 100 milhões de um banco em Bacabal, no interior do Maranhão, segundo a polícia.A polícia revelou também, que Zé de Lessa estava foragido desde 2014 quando foi solto pela Justiça, porém continuava comandando os assaltos à distância.

No assalto ao banco em Bacabal, o irmão de Zé de Lessa, Edielson Francisco Lumes que era o subchefe e repassava as ordens dele para a quadrilha, formada por pelo menos 80 bandidos, morreu junto com outros integrantes durante o conflito com a polícia.

No Maranhão, onde a quadrilha cometeu o assalto milionário, a atuação ficou conhecida como Novo Cangaço

O bando que estava escondido em uma chácara é era suspeito de integrar a quadrilha que atacou um carro-forte da empresa Brink's na fronteira com o Paraguai na última segunda-feira (2).

Fonte: Com informações de o Imparcial

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: