
Erick Mateus de Sousa e Silva, de 22 anos, foi morto por um homem acusado de abusar dele desde criança, informou o delegado Marcos Halan, da Delegacia de Baixa Grande do Ribeiro. Erick Mateus foi assassinado com pancadas na cabeça no dia 18 de março, dentro de sua própria residência no bairro de Fátima.
Inicialmente, a polícia divulgou que a motivação do crime seria uma dívida por tráfico de drogas. No entanto, as investigações revelaram que a vítima foi abusada sexualmente por Cícero Remir, preso suspeito de ter encomendado o homicídio por um valor de R$ 2 mil.
Segundo o delegado, Erick Mateus sofreu abusos sexuais desde os 9 anos de idade, quando ainda morava em Balsas, no Maranhão. Segundo a família da vítima, ele era constantemente perseguido pelo suspeito, que nutria uma obsessão pelo jovem. A família ainda tentou afastar os dois e se mudou para Baixa Grande do Ribeiro.
As perseguição teria se intensificado após Erick Mateus assumir um relacionamento com uma jovem. Assim, Cícero Remir teria contratado três pessoas para matar o jovem com a promessa de pagar R$ 2 mil.
"Ele prometeu, mas não pagou. Ele também teria dito que a vítima ia denunciar os executores por tráfico de drogas", explicou o delegado.
Cícero Remir, que já tem passagem por tráfico de drogas, foi indiciado por homicídio qualificado e corrupção de menores.