
A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), começou as investigações sobre a morte de um deficiente identificado como Edmares Marques Figueiredo, ocorrida (18) no município de Avelino Lopes, região Sul do Piauí.
Segundo o delegado Francisco Costa, o Barêtta, a vítima estava transtornada, ocasião em que a Polícia Militar foi acionada para contê-lo, mas a ocorrência evoluiu para a morte de Edmares Marques.
“Essa pessoa surtou, chamaram uma guarnição composta por três policiais e lá, segundo informações, o rapaz estava transtornado, com um facão na mão. Então os policiais tentaram dominá-lo, não conseguiram, fizeram alguns disparos na perna dele com munição não letal e mesmo assim, não conseguiram contê-lo e ele partiu para cima dos policiais. O policial chegou a disparar um tiro com projétil letal na cabeça do rapaz e ele morreu”, pontuou.
Segundo o delegado, todas as informações já colhidas pela DHPP, serão compartilhadas com a equipe do delegado Danúbio Dias, que ficará responsável pelas investigações sobre o caso.