José Raimundo Sousa Costa, de 44 anos, morreu neste domingo (1º), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). José Raimundo foi uma das vítimas incendiadas por um desafeto no Mercado Público de Floriano, na tarde de sexta-feira (29). Ele teve 90% do corpo queimado e foi transferido em estado grave para o HUT no sábado (30).
Ele e a outra vítima, José Nilton das Chagas Teles, de 54 anos, seriam moradores de rua que frequentavam o local e costumavam consumir bebidas alcoólicas nas imediações do mercado.
O suspeito foi capturado ainda na sexta-feira (30). À Polícia Civil, ele informou que comprou o combustível em um posto de gasolina após uma discussão com José Raimundo, que o teria ofendido, chamando-o de "estuprador e ladrão".
Em depoimento, o suspeito disse que abasteceu uma garrafa de refrigerante de 1L em um posto de combustível que fica em frente ao mercado, para onde voltou e jogou a gasolina em José Raimundo, logo em seguida, "riscou" um fósforo e ateou fogo na vítima.
José Nilton estava ao lado e também foi atingido pela gasolina e pelas chamas, sofrendo queimaduras de menor gravidade. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Floriano. Não há informações sobre o seu estado de saúde.