Polícia

Menina de quatro anos é feita refém pelo próprio pai na zona Sul de Teresina

O 6º BPM foi acionado e, após negociações, ele libertou a criança que era ameaçada coma arma brancada

Da Redação

Quarta - 13/01/2021 às 18:13



Foto: Reprodução TV Meio Norte O pai ameaçava a filha com facas
O pai ameaçava a filha com facas

Uma menina de apenas quatro anos foi feita refém pelo próprio pai por três horas, na tarde desta quarta-feira, 13, no bairro Planalto Bela Vista, zona Sul de Teresina. Em entrevista à TV Meio Norte, o capitão Fábio Soares, coordenador de Policiamento do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que conduziu as negociações com o pai da criança, disse que foi uma ocorrência complexa, mas que os agentes conseguiram terminar bem.

Ele disse que, ao ser acionado, o BPM não sabia ao certo do que se tratava a ocorrência, e ao chegarem se depararam com cárcere privado. "O pai estava com duas facas ameaçando que se tirassem a criança dele, ele se mataria. A mãe dele conseguiu escapar da residência, estava só eles dois”, disse o capitão.

>>Motorista perde o controle e capota ao bater em sinalização na avenida Raul Lopes

>>Feminicídio: Relatório aponta que 27 mulheres foram assassinadas no PI em 2020

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para dar apoio na ocorrência.  Após negociações, o homem, que é usuário de drogas, liberou a criança, soltou as facas e se entregou. Ele ainda estava com sintomas de uso de álcool. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, juntamente com a mãe e a criança. 

Sobre as motivações, Fábio Soares disse que ele está separado há seis meses da mãe da criança e que tiveram um relacionamento conturbado. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: