RELATÓRIO ANUAL

Feminicídio: Relatório aponta que 27 mulheres foram assassinadas no PI em 2020

No ano de 2020, foram registrados 5.374 boletins nas Delegacias Especializadas de Atendimentos a Mulher (DEAMS).


Delegacia de gênero

Delegacia de gênero Foto: Reprodução

 A secretaria Estadual de Segurança, através do Núcleo Central de Estatística e Análise Criminal, apresentou na terça-feira (12), um relatório com dados da segurança no estado. Os dados apontam sobre os crimes que aconteceram no ano de 2020.

Segundo o relatório, o numero de mulheres mortas por feminicídio em 2020 é menor do que o de 2019.

“O número de feminicídio houve uma redução de 6,9% comprando os anos de 2019 e 2020 no Piauí. No ano passado foram 27 mulheres foram assassinadas envolvendo violência doméstica e familiar ou pela condição do gênero. Já em 2019 somaram 29 casos, onde a sua grande maioria acontecem nas cidades do interior”, informou o relatório.

Veja mais:

Anuário aponta Piauí como o estado mais seguro do ano de 2020

Mulher carbonizada pelo noivo deixa filhos de 6 e 8 anos

No ano de 2020, foram registrados 5.374 boletins nas Delegacias Especializadas de Atendimentos a Mulher (DEAMS) em todo o estado e 883 denúncias feitas através do botão do pânico do aplicativo Salve Maria.

“Outro aspecto que chama atenção é a redução dos feminicídios, apesar do aumento do número de assassinatos de mulheres, mas tivemos uma redução, ainda em relação a violência contra mulheres”, aponta o coordenador do Núcleo de Estatística da SSP, delegado João Marcelo.

Próxima notícia

Dê sua opinião: