Política

Anuário aponta Piauí como o estado mais seguro do ano de 2020

O documento reúne dados das mais diversas ocorrências criminais registradas em todo o Piauí.

Da Redação

Terça - 12/01/2021 às 11:40



Foto: Divulgação/Ascom Reunião apontou dados do anuário da violência no estado
Reunião apontou dados do anuário da violência no estado

Foi apresentando hoje (12), dados do Anuário da Segurança 2020. O documento reúne dados das mais diversas ocorrências criminais registradas em todo o Piauí, servindo como orientação para elaboração de estratégias no combate à violência.

Na ocasião estava presente o governador do Piauí, Wellington Dias (PT). Segundo o relatório, o Piauí foi o estado mais seguro da região nordeste e o 8º mais seguro no ranking nacional. A publicação revela também que o número de feminicídios no estado reduziu 10% em 2020, no comparativo com o ano anterior. Na capital, a queda foi mais acentuada, 20%, totalizando quatro casos.

Segundo o levantamento, o anuário revela ainda que no ano passado, 106 municípios tiveram registro de mortes violentas intencionais no Piauí, uma queda de 13% em relação a 2019, quando a Secretaria da Segurança registrou crimes violentos intencionais em 122 cidades piauienses.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Rubens Paiva, falou sobre as melhorias que serão necessários ser feitas. "Definiremos os investimentos que precisamos para reaparelhar as polícias no estado para uma política a curto, médio e longo prazo, de acordo com o plano que iremos apresentar ao governador em 30 dias", disse.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: