Polícia

TENTATIVA DE SEQUESTRO

Menina de 8 anos sofre tentativa de sequestro nos festejos do Poti Velho

A criança foi resgatada por populares depois de andar 2 km com o sequestrador

Da Redação

Sexta - 30/06/2023 às 10:57



Foto: Reprodução Menina de 8 anos quase foi raptada por um homem
Menina de 8 anos quase foi raptada por um homem

Uma menina de oito anos de idade sofreu uma tentativa de sequestro na noite dessa quinta-feira (29) nos festejos do bairro Poti Velho, na zona Norte de Teresina. Ela foi salva por populares porque gritou pedindo socorro. O criminoso fugiu e ainda não foi capturado.  

O caso ocorreu por volta de 22h15 quando a criança estava com a mãe na praça do bairro. Segundo o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, major Tales, a mãe da menina estava trabalhando em uma das barracas no festejo e o criminoso se aproveitou da distração da mãe para raptar a criança.

O criminoso teria se aproximado da menina e ofereceu a quantia de R$ 5 para ela brincar em uma barraca de tiro ao alvo. Depois, ele o levou a criança a pé até o bairro Nova Brasília, a 2 km de distância. 

No caminho, a menina avistou um grupo de pessoas que estava sentada na porta de uma casa e gritou socorro.  De acordo com o major Tales, testemunhas relataram que o pedido da menina chamou atenção e os moradores que estavam na rua perguntaram a criança se o homem era pai dela e ela negou.

Houve ainda uma luta corporal entre populares e o sequestrador. O criminoso soltou a menina e fugiu pulando os muros de residências. 

Mãe abraça a filha após o resgate / Foto: Reprodução

A Polícia Militar foi acionada em seguida e os policiais levaram a criança de volta para sua mãe. A menina estava em estado de choque. A vítima, mãe e testemunhas foram levadas para a Central de Flagrantes e agora o caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA).

A vítima foi encaminhada para a Maternidade Dona Evangelina Rosa, onde passou por exame de corpo de delito no Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS). Durante o exame não foi constatada violência sexual.

A Polícia Civil agora tenta identificar e localizar o sequestrador. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: