Polícia

Homem que matou professora com 26 facadas é julgado hoje no litoral do Piauí

O crime ocorreu no ano de 2018 e chocou todo o estado

Da Redação

Quarta - 09/06/2021 às 12:30



Foto: Arquivo pessoal Acusado de matar professora é julgado em Parnaíba
Acusado de matar professora é julgado em Parnaíba

Acontece nesta quarta-feira (09), o julgamento de Raimundo Nonato Pereira, de 34 anos, acusado de matar a própria esposa no dia 03 de junho de 2018, na zona rural de Luís Correia. Raimundo Nonato está sendo julgado por júri popular pelo crime de feminicídio. Selene Veras Roque, 28 anos, foi assassinada com 26 golpes de faca.

Raimundo Nonato se entregou à polícia três dias após o crime e confessou o crime. A audiência de instrução aconteceu ainda em julho de 2018, na ocasião, a defesa do acusado afirmou que ele teve um surto. No entanto, foi realizado um exame de sanidade mental e atestou que o réu tinha consciência do que fez no momento do crime.

Selena Veras era professora da rede municipal de ensino de Luís Correia. O crime ocorreu depois que Raimundo foi buscar a esposa em Parnaíba, onde ela fazia curso de pós-graduação. Ao chegar na residência, o casal teve uma discussão e Raimundo desferiu os golpes de faca contra Selene, que morreu no local.

Outro caso

Também nesta quarta-feira (09), o Tribunal do Júri de Campo Maior julga Francisco de Assis Vasconcelos Campos, acusado de matar a professora Adriana Tavares e tentar matar a ex-companheira Maria das Dores, no dia 22 de outubro de 2014.

Adriana foi assassinada quando retornavam de moto da escola Regina Maria Bona no Reassentamento Corredores, zona rural do município. Ela estaca na companhia da colega, a professora Das Dores Campos, quando começaram a ser perseguidas pelo agricultor Francisco de Assis Vasconcelos, ex-marido de Das Dores. 

Assis se apresentou dois dias após o crime, onde prestou depoimento à delegada de Polícia Civil Thaís Lages. Como estava na véspera da eleição, ele não pôde ficar preso, já que a  legislação eleitoral impede a prisão de eleitores no período que antecede o pleito, a não ser que seja em caso de flagrantes. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: