
Uma operação das forças de segurança resultou na apreensão de mais de 180 kg de cocaína nesta quinta-feira (24), em Teresina. A droga foi encontrada enterrada em tonéis nos fundos de um sítio localizado na região da Usina Santana, na zona Sudeste da capital. No local, um casal foi preso em flagrante, sendo que a mulher está grávida de quatro meses. Também foram apreendidos uma arma de fogo e dinheiro em espécie.
A apreensão faz parte da Operação Boca Fechada, deflagrada pela Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com o apoio da Polícia Militar. A ação integra o programa Pacto pela Ordem, que tem como foco o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado em diferentes regiões da capital.
Ao todo, estão sendo cumpridos 30 mandados judiciais entre buscas, apreensões e prisões, em bairros das zonas urbana e rural de Teresina. Até o momento, duas pessoas foram presas, e foram localizadas drogas de diferentes tipos, armas de fogo e animais silvestres mantidos em cativeiro irregular.
As diligências seguem em andamento e novas ações podem ser realizadas nos próximos dias. O objetivo, segundo o Denarc, é desarticular pontos de venda de drogas e enfraquecer as organizações criminosas atuantes na cidade.
Confira o momento em que a polícia encontra as drogas: